quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

S.O.S. Cabelo de Praia

Como minimizar os estragos causados pelo mar, sol e piscina

Cáren Nakashima e Livia Valim,
especial para o iG São Paulo

O verão chegou e, com ele, todos os problemas que a época traz para os cabelos: ressecamento, oleosidade excessiva, desbotamento, quebra. Três são os principais causadores de tanto estrago: a água (do mar ou da piscina), o sol, e os elásticos que prendem os fios. Para minimizar os danos da estação, experts dão dicas valiosas. Siga e não se descabele mais!

Supertratamentos blindam os fios para a temporada de praia. “Hidratações poderosas com produtos à base de queratina são indispensáveis”, ensina o beauty artist Celso Kamura. Para o hairstylist Marco Antônio de Biaggi, os óleos naturais são apostas práticas. “O ativo da moda é o óleo de bambu do Japão”, diz ele, que também é fã do óleo de argan. “Você pode usar antes da lavagem, nos cabelos úmidos, antes da secagem, e também nos cabelos secos, para proteger. É um produto versátil. As versões atuais são leves e tecnológicas, pode apostar”, diz.
A mudança de clima pede também uma renovação no arsenal de produtos. “Se o seu cabelo tem a raiz oleosa, não deixe de comprar xampus com ingredientes refrescantes, como menta e chá verde”, ensina Sergio G, cabeleireiro do Studio W. Nessa época do ano, troque o condicionador normal por uma máscara que age em cinco minutos, ainda no banho. “Aplique o produto do comprimento em direção às pontas e enxágue bem. Dessa forma, você garante hidratação e proteção extra para todos os tipos de cabelos – até para os oleosos, pois excesso de óleo não significa hidratação”, explica Biaggi.

Matéria completa: http://delas.ig.com.br/beleza/cabelos/sos-cabelo-de-praia/n1597455203833.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário